Inaugurado Parque Infantil Jardim dos Campos Verdes no Barrunchal

barrunchal 2

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta inaugurou esta sexta-feira o Parque Infantil Jardim dos Campos Verdes, no Barrunchal, em Manique.

A intervenção teve como objetivo valorizar e qualificar o terreno (com 2.880 m2) como jardim, promovendo uma identidade paisagística, com interação cultural, social, e até mesmo económica, dada a proximidade de comércio local, para usufruto da população local e visitantes.

Basílio Horta “considera uma mais-valia fazer este tipo de investimentos, neste bairro, que são onde as coisas são precisas, e faz deste parque um centro de convívio para a população local.”

A obra, um investimento de cerca de 140 mil euros, consistiu na criação de área de recreio infantil no centro do jardim com espaço de estadia e convívios associados; áreas de atividades dinâmicas; espaço de estadia associado a zona verde; árvores de alinhamento interno e externo e de enquadramento; zonas de circulação pedonal que interligam as diversas plataformas do jardim, estacionamento na Travessa das Carolinas e circuito com aparelhos de manutenção física.