icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Início de empreitada de estabilização de taludes em Rio de Mouro

CMS 6657

A Câmara Municipal de Sintra iniciou esta quinta-feira a empreitada de estabilização do talude nas traseiras dos edifícios na Rua José Alfredo Costa Azevedo e Rua Francisco Costa, em Rio de Mouro, com a assinatura do auto de consignação, num investimento de 374 mil euros.

Nesta empreitada serão realizados trabalhos com o objetivo de melhoraria das condições de segurança, com a estabilização dos taludes numa extensão de aproximadamente 337m, com alturas variáveis entre cerca de 3 e 15 metros e com um prazo de execução de 240 dias.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta frisou que “a autarquia preocupa-se com a segurança dos munícipes e, como tal, o desprendimento de rochas destes taludes que ameaçavam pessoas e bens tornou-se uma prioridade, por isso este investimento por parte da câmara é para proteger os moradores dando-lhes segurança”.

Apesar dos taludes não apresentarem de um modo genérico sinais de instabilidade global, existe a possibilidade de alguns blocos rochosos se desprenderem, verificando-se igualmente sinais de erosão comprometendo a segurança da área.

Numa primeira fase será feita a limpeza e desmatação dos taludes, bem como o seu saneamento, removendo os materiais que apresentem sinais evidentes de desagregação ou passíveis de desencadearem escorregamentos.

Será seguidamente realizado o reperfilamento da crista do talude e das banquetas, a que se seguirão os trabalhos de estabilização e proteção dos taludes, através do preenchimento/revestimento em pedra argamassada ou à base de ligantes hidráulicos, reforçado com fibras metálicas, aplicado por projeção direta contra a face do talude bem como trabalhos de drenagem, quer do revestimento, quer superficial, que garanta o encaminhamento das águas para a rede de drenagem pluvial existente no local.

Artigos relacionados

  • Sabugo vai ter Parque Intergeracional
    pacos concelho noticia O Sabugo, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar vai ter um "Parque Intergeracional”, construído num terreno com 1.862 metros quadrados, prevê um parque infantil, um circuito com aparelhos de fitness para utilizadores em idade adulta e uma zona de estadia para séniores.
  • Colares vai ter ciclovia atlântica
    Imagem1 A freguesia de Colares vai ter um percuso ciclável e pedonal na ligação Colares, Banzão e Praia Grande, cujo concurso público foi aprovado em reunião de câmara.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017