Inovação e sustentabilidade de Sintra no Portugal Smart Cities

summit

O município de Sintra está presente no Portugal Smart Cities Summit, no Centro de Congressos de Lisboa, na antiga FIL, para mostrar a sua abordagem sustentável e inovadora, no que diz respeito à gestão do território, cultura, mobilidade e ambiente. A não perder, só até amanhã!

Recorde-se que em junho do ano passado, Sintra conseguiu a mais alta distinção do World Council on City Data, que promove o desenvolvimento sustentável das cidades através de indicadores do desempenho dos serviços e da qualidade vida das populações.

O município passou, assim, a integrar o grupo de cidades que, a nível mundial, se compromete a monitorizar anualmente o respetivo desempenho e a fazer refletir os resultados nas políticas destinadas a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma sustentável e eficiente.

A participação de Sintra no Portugal Smart Cities Summit permite uma intensa partilha de conhecimentos sobre os mais variados setores que participam no conceito de cidades inteligentes.

O encontro tem como objetivo agregar municípios, empresas, universidades e startup’s, num evento que tem, também, a sua componente de negócio.