Inquérito à população no âmbito do Plano Diretor Municipal

vila

A Câmara Municipal de Sintra lança um inquérito à população, no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e da respetiva Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), que permite alertar para os riscos e oportunidades das opções de planeamento, que decorre até ao dia 31 de dezembro.

Este inquérito visa identificar os principais pontos positivos do município e os aspetos que devem ser melhorados, ajudando a perceção técnica das preocupações da população em geral, pelo que a participação dos munícipes é essencial. O inquérito é anónimo, mas inclui informação essencial sobre a localidade, de forma a permitir a análise territorial das respostas (incidências territoriais).

Uma vez corresponsáveis pela criação de um município mais desenvolvido, mais ecológico e socialmente mais integrado, a participação ativa de cada um é fundamental. Por isso, estão a ser criadas várias formas de participação pública, para que todos os munícipes ou entidades possam participar ativamente com propostas e sugestões para que possam ser discutidas as propostas do PDM.

Este inquérito pode ser preenchido através do portal da Câmara ou entregue em papel (distribuído na fatura dos SMAS) na respetiva junta de freguesia ou postos do Gabinete de Atendimento ao Munícipe.

A Câmara Municipal de Sintra agradece o preenchimento responsável e o sentido de dever de todos os munícipes.

Aceda ao inquérito aqui:

inquerito