Intervenção no espaço do futuro Parque Urbano de Rinchoa – Fitares

fitares3

A Câmara Municipal de Sintra está a realizar uma intervenção no espaço onde ficará instalado o parque urbano de Rinchoa – Fitares.

Os trabalhos que estão a decorrer envolvem a colocação de tutores em vedação, desmatação, limpeza de taludes e remoção de resíduos depositados nos espaços adjacentes ao parque, modelação de terras, estabilização das margens da ribeira e execução de muros de suporte,  de forma a interferir o mínimo possível com a vegetação e a rede de caminhos existente, preservando a biodiversidade do ecossistema inserido na Reserva Agrícola e Ecológica Nacional.

O futuro parque urbano de Rinchoa - Fitares ocupará uma área aproximada de 12 hectares e terá uma localização privilegiada ao nível da centralidade urbana e dos acessos.

Este espaço situado na freguesia de Rio de Mouro permitirá que os cidadãos usufruam de um local aprazível em comunhão com a natureza e vocacionado para a prática desportiva e lazer.

Valor provisório da 1º fase (até Maio 2015): € 160.000,00