Jornadas Europeias do Património em destaque este fim de semana

02 9 2015-Centro Histrico

Sintra continua a oferecer um vasto programa cultural para crianças e adultos. Este fim de semana o destaque vai para as Jornadas Europeias do Património e para o Dia Europeu sem Carros, que se comemora em Agualva.

Sintra participa nas Jornadas Europeias do Património 2016 – “Comunidades e Culturas”, que se realizam de 23 a 25 de setembro, com visitas guiadas e gratuitas aos mais importantes museus e monumentos de Sintra.

MU.SA- Museu das Artes de Sintra, Museu Anjos Teixeira, Museu Ferreira de Castro, Casa Museu Leal da Câmara, Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, Museu de História Natural de Sintra, Casa da Cultura Lívio de Morais e Bibliotecas Municipais são os espaços que podem ser visitados, mas que requerem inscrição prévia.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade a Junta de Freguesia de Agualva e Mira-Sintra em parceria com a Câmara Municipal de Sintra promove no dia 24 de setembro entre as 12h00 e as 20h00, na Av. Bons Amigos, em Agualva, o Dia Europeu sem Carros.

O Jardim da Samaritana, em Belas vai ser palco para a edição 2016 do Queluz-Belas Jazz, que se realiza no próximo dia 24 de setembro, às 21h30 com entrada livre.

Depois do enorme sucesso da sua anterior digressão Luís Franco-Bastos regressa à estrada com novo espetáculo a solo: “Voz da Razão”, que sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 24 de setembro, às 21h30.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra promove a festa “MusOutonia”, com Dj Set, no dia 24 de setembro, sábado, das 20h00 às 03h00, com entrada gratuita.

O Grupo de teatro “Byfurcação” apresenta o espetáculo de teatro de rua “Romeu & Julieta”, no Parque da Liberdade, uma peça baseada no que aconteceria nos espetáculos do autor, onde todas as personagens eram representadas por homens. Até 15 de outubro, quintas, sextas e sábados, às 21h30.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até final de outubro, a exposição temporária “Anatomias - estudos e esbocetos". Serão retratadas nesta exposição as capacidades exímias dos Mestres no desenho da anatomia humana e animal.