Jovens de Sintra em intercâmbio no Japão

omura

Três jovens sintrenses partiram esta quarta-feira para Omura, no Japão, no âmbito do Programa de Intercâmbio Juvenil que a Câmara Municipal de Sintra organiza anualmente.

Os três jovens que partiram com destino ao Japão terão oportunidade de conhecer a cidade de Omura, na província de Nagasaki, e de vivenciar e absorver junto das famílias de acolhimento a cultura e a história do Japão.

Sintra recebeu em 2013 e 2014 jovens estudantes da Cidade de Omura e hoje completa a segunda parte do Programa de Intercâmbio enviando três alunos do concelho de Sintra para a cidade de Omura, durante uma semana, no âmbito deste programa de intercâmbio juvenil.

O programa enquadra-se na política de estreitamento de laços entre Portugal e o Japão que a autarquia tem vindo a desenvolver desde 1997.