icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Lançado livro sobre Saúde e Segurança no Trabalho no Serviço Público no Brasil

 sessao livro

“Saúde & Segurança no Trabalho no Serviço Público” é nome do mais recente livro de Maria Christina Rodrigues Menezes que foi apresentado no dia 28 de setembro, na Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero.

A autora, nascida no Brasil, é médica do programa de atenção à saúde integral do trabalhador, na prefeitura de Macaé. Entre outras atividades, faz consultoria técnica em saúde ocupacional e inclusão de pessoas com deficiência.

A sessão foi aberta pela diretora da revista “segurança”, Isabel Santos, que efetuou a apresentação da autora e a contextualização da edição deste seu livro em Portugal.

A obra foi depois apresentada pelo Luis Nascimento Lopes, ex-Coordenador Executivo para a Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e ex-Presidente Agência Europeia para a SST, que percorreu os vários capítulos do livro fazendo considerações sobre o seu teor e reflexões sobre estas matérias nas administrações públicas brasileira e portuguesa.

A autora terminou o período de apresentação do livro, tecendo breves considerações sobre o mesmo e a Segurança e Saúde no Trabalho na República do Brasil.

A sessão foi concluída, após os autógrafos, com uma sessão fotográfica nos jardins da Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero.

Artigos relacionados

  • Oficinas de Pais no Centro Lúdico de Massamá
    cl massama 01 A Associação Pais em Rede em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza a partir de dia 21 de abril, sessões do projeto Oficinas de Pais,no Centro Lúdico de Massamá, pensadas para apoiar famílias de crianças com necessidades educativas especiais.
  • Prevenção dos maus tratos infantis em Queluz
    maus tratos No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas vai realizar algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, direcionadas a agentes educativos, pais e profissionais, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.
  • Ação de capacitação na área do empreendedorismo na Tapada das Mercês
    Poster “Como criar o próprio negócio?” é o titulo da formação em empreendedorismo para imigrantes, de frequência livre, que a autarquia promove. A sessão de divulgação desta formação realiza-se no dia 9 de abril, às 18h30, nas instalações da Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017