Lançado livro sobre Saúde e Segurança no Trabalho no Serviço Público no Brasil

sessao livro

“Saúde & Segurança no Trabalho no Serviço Público” é nome do mais recente livro de Maria Christina Rodrigues Menezes que foi apresentado no dia 28 de setembro, na Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero.

A autora, nascida no Brasil, é médica do programa de atenção à saúde integral do trabalhador, na prefeitura de Macaé. Entre outras atividades, faz consultoria técnica em saúde ocupacional e inclusão de pessoas com deficiência.

A sessão foi aberta pela diretora da revista “segurança”, Isabel Santos, que efetuou a apresentação da autora e a contextualização da edição deste seu livro em Portugal.

A obra foi depois apresentada pelo Luis Nascimento Lopes, ex-Coordenador Executivo para a Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e ex-Presidente Agência Europeia para a SST, que percorreu os vários capítulos do livro fazendo considerações sobre o seu teor e reflexões sobre estas matérias nas administrações públicas brasileira e portuguesa.

A autora terminou o período de apresentação do livro, tecendo breves considerações sobre o mesmo e a Segurança e Saúde no Trabalho na República do Brasil.

A sessão foi concluída, após os autógrafos, com uma sessão fotográfica nos jardins da Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero.