Luzes de Natal iluminam Sintra

Natal 2014

A Câmara Municipal de Sintra inaugura iluminação de Natal no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, marcou presença no Terreiro da Rainha D. Amélia para ligar a árvore de Natal e assinalar a iluminação decorativa. O edil referiu a “sobriedade e elegância da decoração”, com o objetivo também de assinalar o 19º Aniversário da Elevação de Sintra a Património Mundial que se comemora no dia 6 de dezembro.

A Câmara Municipal de Sintra recupera a tradição das iluminações de Natal em diversas zonas do centro histórico da Vila, passando pelo Parque da Liberdade onde está instalado o Reino de Natal e ainda pelo Ramalhão, Rotunda da Portela, zona da Estefânia, entre outras. A iluminação de Natal também se encontra noutras freguesias do concelho.

A iluminação Natal pretende levar as pessoas à rua e proporcionar aos sintrenses e visitantes uma atmosfera própria da época. A iluminação está ligada ligada entre 05 de dezembro de 2014 e 06 de janeiro de 2015.