Mais de 8 mil visitantes no primeiro fim de semana do Reino de Natal em Sintra

reino natal primeiro fds

Cerca de 8700 visitantes estiveram nos dias 1, 2 e 3 de dezembro no Reino de Natal em Sintra. Este fim de semana venha com a família visitar a Vila de Sintra e descobrir o mágico Reino do Natal, que é também um espaço de partilha e solidariedade.

No primeiro fim de semana desta edição do Reino de Natal, foram entregues 1811 bens alimentares, 55 alimentos (ração) para animais e 4040 euros em doação de numerário.

O Reino de Natal tem animação e espetáculos permanentes. Atividades desportivas, brincadeiras, ateliês, concertos e apontamentos teatrais serão uma constante ao longo dos dias do evento, dos quais tanto miúdos como graúdos poderão usufruir ao máximo.

Para entrar neste ambiente deverá oferecer um bem alimentar não perecível, e pela primeira vez, também poderá entregar ração para animais, que certamente contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social e de apoio aos animais do concelho de Sintra.

Durante o mês de dezembro venha com a família visitar a Vila de Sintra e descobrir o mágico Reino do Natal. Dias de semana (7, 14 e 15 de dezembro): das 9h00 às 17h00; Sábados, domingos, feriados e nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro (1, 2, 3, 8, 9, 16, 17, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro): das 11h00 às 19h00.

O Largo Rainha Dona Amélia irá transformar-se num verdadeiro “Mercado de Natal” onde, à semelhança dos anos anteriores será um ponto de encontro, mas também um local de compra de prendas únicas. Este mercado funciona todos os dias das 10h00 às 18h00.

No Newsmuseum, as crianças e adolescentes são convidados a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o Reino do Natal, todos os dias, das 9h30 às 18h00.