Marta Pereira da Costa e convidados no Olga Cadaval

marta p costa

Marta Pereira da Costa sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, com convidados especiais de renome como Rui Veloso, Tito Paris e Edu Miranda, no próximo dia 9 de junho, às 21h30.

No seu concerto, Marta Pereira da Costa transporta para o palco segredos jamais desvendados que se tornam nossos quando ao vivo se lhes acrescenta aquilo que não pode ser gravado: o coração da mulher que fez da guitarra um prolongamento da sua alma feminina.

Entra em palco com a formação de quinteto, composto por guitarra portuguesa, viola, contrabaixo, piano e percussão, apresenta as suas composições, assim como vários temas do seu disco, revisita temas antigos do seu repertório e das suas referências na guitarra portuguesa como Carlos Paredes, Mário Pacheco, José Fontes Rocha, e aventura-se por novos desafios e novas sonoridades ainda por estrear.

Em cada apresentação, Marta procura surpreender o seu público, e propõe-se sempre a novos desafios. Com convidados de renome, como Rui Veloso com quem gravou no seu álbum “A Casa Encantada”, o músico cabo-verdiano Tito Paris e músico brasileiro Edu Miranda, a sua guitarra portuguesa viajará por novos caminhos, fará ligações com novas sonoridades, mas que ao mesmo tempo nos são já muito familiares pois também fazem parte da história da nossa música.

Há lugar para tradição e inovação, para subtileza, mas também para um vigor que nunca se confunde com força bruta.

Assiste-se a um espetáculo dinâmico e muito intenso, onde beleza, delicadeza, entrega e expressividade acontecem de forma especial e em cada música. Aqui, a guitarra e mulher são a mesma coisa e, talvez por isso, ela congrega ao seu redor, no CD e em palco, talentos incríveis de múltiplas origens.
Marta é da raça dos que não se contentam com pouco e isso, para nós que a aplaudimos, é garantia de que ela estará sempre com os olhos postos no Infinito.

Preço:
Cadeiras de Orquestra: 25 euros