“Mercado com Arte” em destaque este fim de semana

agualva cacem

Mercado, exposições, música e ateliê para os mais novos são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O largo adjacente ao Mercado Municipal do Cacém vai receber o “Mercado com Arte”, no dia 2 de abril, das 9h00 às 13h00. Este evento conta com vários expositores e artesãos da GAVE - Grupo de Artistas do Vale Eureka, e está aberto a todos os visitantes e ao público em geral.

A apresentação do livro infantil de Elisa Pereira, com ilustrações de Tiago Leal,“ Tomás vai ao Canil” vai decorrer na Biblioteca Municipal de Sintra – Casa Mantero, no dia 2 de abril, às 16h30, com entrada livre.

Dia 2 de abril, às 16h00, realiza-se o ateliê "Museu Portátil” no Museu Anjos Teixeira. Após uma visita ao museu, e no âmbito do Dia Internacional do Livro Infantil, os participantes deverão elaborar um pequeno guião (com texto e desenhos) sobre a sua visita. No final serão abordadas algumas técnicas simples de encadernação.

Teresa Salgueiro sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para apresentar o seu álbum "Horizonte", no próximo dia 2 de abril, às 21h30.

A Casa da Cultura Lívio de Morais promove o Ciclo de Orquestras Ligeiras, com a atuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar das Lameiras, no dia 3 de abril, às 17h00, com entrada gratuita.

A exposição de escultura “1954 Caminhando ao sabor do fascínio das formas 2016 ” de Laranjeira Santos está patente na Galeria Municipal no MU.SA – Museu das Artes de Sintra até 11 de maio.