"Moby Dick" até domingo na Casa de Teatro de Sintra

mobydick
 Sintra continua a oferecer um vasto programa cultural para sair de casa e assistir a espetáculos de teatro, música ou apreciar exposições.

A peça "Moby Dick" e o Reino de Natal são algumas das propostas para este fim de semana.

A peça "Moby Dick" pelo teatromosca, em parceria com o Chão de Oliva, parte do romance homónimo de Herman Melville e marca o início de uma trilogia dedicada à literatura norte-americana. O espetáculo pode ser visto às 21h30 esta sexta-feira, sábado e domingo na Casa de Teatro de Sintra, na Estefânia.

Também a Quinta da Regaleira é palco de um espetáculo de teatro, neste caso infantil. Ulisses, a partir da Odisseia de Homero, um clássico da literatura universal, é uma co-produção da Musgo-Produção Cultural com a Fundação Cultursintra.

A peça é uma oportunidade para, de um modo divertido e pedagógico, introduzir os mais novos numa obra da literatura ocidental de todos os tempos.

Ulisses, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e pode ser vista até dia 15 de junho do próximo ano,  tem sessões ao sábado às 16h e domingo às 11h. Os bilhetes custam 7 euros para o público em geral e 5 euros para escolas ou grupos.

Já a Vila Alda é palco até 12 de janeiro da exposição e concurso de artesanato "O Natal", organizada pelo GAVE - Grupo de Artistas Vale de Eureka e pela Câmara de Sintra.  O tema reflete a inspiração que a quadra natalícia possa suscitar em cada espírito criativo. A Vila Alda situa-se na Estefânia, na antiga casa do elétrico.

Para os mais pequenos o Sintra Natal, que decorre até dia 23 de dezembro, é o cenário ideal para celebrar esta quadra natalícia. A iniciativa conta com diversos espaços de animação, como a Feira Solidária, a Casa do Pai Natal e o Mercado de Natal