Monumentos de Sintra gratuitos aos domingos para os munícipes

banner monumentos gratuitosjunho

Os munícipes de Sintra podem visitar gratuitamente aos domingos durante todo o dia os Palácios da Pena, Palácio da Vila, Monserrate, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos e Palácio de Queluz, a partir do mês de junho.

Até este momento os munícipes que pretendessem visitar de forma gratuita os monumentos de Sintra apenas podiam aos domingos, até às 13h00.

A proposta de alargar o horário para o dia inteiro partiu do presidente da Câmara Municipal de Sintra e foi aprovada na assembleia de acionistas da Parques de Sintra Monte da Lua, no passado dia 17 de maio, que gere estes espaços.

Basílio Horta refere que “ pediu o alargamento do horário para que os munícipes tenham mais possibilidades de ver e usufruir o património do concelho”.

Os munícipes devem então dirigir-se às bilheteiras com um comprovativo de que residem no concelho que lhes permite o acesso aos referidos monumentos. A medida começa a ser aplicada a partir do próximo mês de junho.