Município de Sintra associa-se ao projeto UrbanAct

A Câmara Municipal de Sintra associou-se à Youth Coop - Cooperativa para o Desenvolvimento e Cidadania, ao IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude e à RJ ANIMA - Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural para a concretização do projeto UrbanAct - Proteção Ambiental da Ribeira das Jardas.

A iniciativa de voluntariado jovem e ambiental decorreu ao longo de duas semanas e teve como principal objetivo a limpeza e preservação dos espaços verdes e parques urbanos de Rio de Mouro e Agualva-Cacém. O grupo de dez jovens voluntários foi sensibilizado para as temáticas e desafios ambientais em contexto urbano através de uma oferta multidisciplinar de atividades e com momentos de reflexão sobre a comunidade.

Os principais espaços de intervenção foram o Parque Urbano de Rinchoa- Fitares, Parque Linear D. Domingo Jardo, Ribeira das Jardas, Parque Urbano de Mira Sintra, Viveiro da União de Freguesias do Cacém e São Marcos e Parque da Ribeira do Grajal/Vale do Penedo.

Esta iniciativa contou também com o apoio e parceria da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, da Junta da União das Freguesias de Cacém e São Marcos e da Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra.