icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

MU.SA: O Museu das Artes de Sintra já abriu

musa 01

A inauguração do novo museu de Sintra, este sábado, foi marcada pela forte adesão da população a uma iniciativa que marca uma forte aposta da autarquia na área da cultura.

Durante a cerimónia de inauguração, aberta a toda a população, o presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta, agradeceu a presença das mais de três centenas de pessoas e considerou que este foi “um dia muito bonito para Sintra”.

“É bom ver como a comunidade se mobiliza quando isto acontece. Que grande trabalho que aqui fizemos. Era um desperdicio a Câmara ter um acervo de obras fechado. Um agradecimento a todos quantos fizeram este museu, que permite que os seus conterrâneos possam apreciar a arte que antes não podiam ver”, afirmou Basílio Horta.

O espólio do MU.SA é composto por obras de Columbano Bordalo Pinheiro, Alfredo Keil, Dórita Castel-Branco, Emílio de Paula Campos, João Cristino da Silva, António Carneiro, Colebrooke Stockdale, A. E. Hoffmann, José d´Ávila, Bernardo Marques, António Duarte, António Viana, Diogo de Macedo, Real Bordalo, João Reis, Leal da Câmara, Pedro Anjos Teixeira, Mily Possoz, Vitor Pi ou Júlio Pomar.

O MU.SA é um espaço com programação polivalente e plural, com obras de arte com temas e técnicas diferenciadas de autores de várias gerações, e trabalhos de artistas marcantes no panorama concelhio, nacional e internacional.

O novo museu de Sintra propõe-nos uma viagem pela arte figurativa existente na Coleção Municipal de Arte Contemporânea, através da pintura e da escultura produzidas por artistas portugueses e estrangeiros residentes em Portugal, mas não só.

O novo espaço museológico, que se encontra no antigo Casino, junto ao Centro Cultural Olga Cadaval, tem ainda uma zona para fotografia, uma Livraria Municipal e uma Galeria Municipal onde estão expostas exposições temporárias de artistas nacionais e estrangeiros.

A inauguração contou ainda com animação que ficou a cargo de grupos de teatro de Sintra.

O Bairro da Estefânia, no centro de Sintra, com mais este espaço renovado, oferecerá a sintrenses e a visitantes um reforçado motivo de visita, uma viagem para os sentidos e um polo dinamizador da atividade e da economia criativas, e Sintra, terra de artistas e visionários, ganha assim um novo espaço, remodelado e desafiador.


Todas as informações sobre o novo museu aqui:
http://www.cm-sintra.pt/museu-das-artes-de-sintra-mu-sa

musa 02

Artigos relacionados

  • Património e Turismo Sustentável debatidos em Sintra
    conferencia unesco Sintra recebeu esta sexta-feira a conferência "Património Cultural, Cidades Criativas, Cidades de Aprendizagem e Turismo Sustentável" que marcou o encerramento do workshop “Capacitação de Comissões Nacionais da UNESCO de países de língua portuguesa – África e Timor-Leste”, que decorreu de 11 a 15 de dezembro.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017