icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

“Natureza em Fúria” na Casa da Cultura Lívio de Morais

Relampagos

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, apresenta durante o mês de julho uma mostra de documentários sob o tema “Natureza em Fúria”, com entrada livre. “Tornados, Relâmpagos e Terramotos” é o segundo documentário a ser apresentado no dia 14 de julho, sábado, pelas 17h00.

Neste documentário é possível observar as forças destruidoras de uma dimensão épica que nos inspiram temor e nos fascinam. Forças estas que atacam o planeta com uma velocidade estonteante, uma fúria imprevisível e sem aviso. São os tornados, os relâmpagos e os terramotos. Tornados, turbilhões ferozes que podem soltar ventos aterrorizantes. Relâmpagos, um espetacular fenómeno da natureza simultaneamente terrível e fascinante. Terramotos, o maior de todos os cataclismos naturais, deixando um rasto de tragédia, ruínas e avultados danos físicos.

Dobrado em português com duração de 57 minutos.

Casa da Cultura Lívio de Morais
Av. 25 de Abril – Lg. da Igreja
Mira Sintra
2735-400 Agualva-Cacém
Tel.: 21 912 82 70

Artigos relacionados

  • Livro de Daniel Estudante Protásio apresentado na Vila Alda
    Banner-Visconde A Vila Alda, em Sintra foi o local escolhido para a apresentação do livro de Daniel Estudante Protásio “O 2º Visconde de Santarém (1791-1856): uma biografia intelectual e política” no dia 25 de setembro pelas 16h00. O lançamento do livro, apresentado por Fernando Morais Gomes, será posterior a uma palestra sobre “As quintas do veraneio do 1º visconde de Santarém (1757-1818): Ranholas, Carcavelos e Olivais”, efetuada pelo autor. Daniel Estudante Protásio é doutorado em História Institucional e Politica Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e estuda há mais de duas décadas as relações entre a ideologia e a historiografia no Portugal da primeira metade do século XIX. Este livro é dedicado ao 2º Visconde de Santarém (1791-1856), um dos mais famosos portugueses do seu tempo, internacionalmente famoso pelas suas obras sobre a história de Portugal e pelos seus Atlas. O seu riquíssimo percurso intelectual e político permite ao leitor obter uma visão panorâmica e documentada sobre um período complexo do nosso passado e sobre as vivências do Visconde entre Lisboa, Rio de Janeiro e Paris. Vila Alda Morada Rua General Alves Roçadas, 2 Sintra Telefone: 21 923 87 66/67

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017