Novo espaço de recreio na Escola Básica de Vale Mourão

web CMS 3091

Os alunos da Escola Básica de Vale Mourão, na freguesia de Rio de Mouro, dispõem agora de uma zona de recreio ao ar livre requalificada onde podem brincar com toda a segurança.

"As escolas são espaços para as crianças aprenderem mas também para brincarem com segurança e a Câmara está a investir na recuperação das escolas do concelho para que permitam aos alunos aprender e brincar em segurança", afirmou Basílio Horta.

A Câmara Municipal de Sintra investiu aproximadamente 30 mil euros na requalificação e beneficiação da zona de recreio, que se encontrava em mau estado de conservação. Na zona do parque infantil foi colocado um novo pavimento com revestimento em borracha vulcanizada, adequado para a função de recreio, assim como criadas caleiras para recolha de águas pluviais.

O campo de jogos da escola também foi requalificado, com a colocação de um novo pavimento para um melhor aproveitamento da zona desportiva pelos cerca de 240 alunos que frequentam aquela estabelecimento de ensino.

Estão ainda a decorrer obras de reabilitação e requalificação em outras escolas do Município.