Novo Parque Infantil instalado no Parque Urbano de Rinchoa-Fitares

Parque infantil P Urbano de Fitares 5

Considerando que o Parque Urbano da Rinchoa-Fitares constitui um espaço de lazer muito frequentado pela população local, com diversas valências lúdicas e desportivas, a Câmara Municipal de Sintra criou um novo espaço dotado com um conjunto de equipamentos de recreio destinado aos mais jovens e crianças.

O novo parque de jogo e recreio é constituído por cinco equipamentos de atividade destinados à prática de atividades como a escalada, o balanceamento, treino de equilíbrio e coordenação motora.

Optou-se por instalar um equipamento lúdico em madeira para que se enquadrasse melhor no espaço envolvente.

A localização desta nova área de recreio teve em conta o facto de se tratar de uma zona relativamente protegida, tirando partido da vegetação e dos pontos de sombra existentes.

Com a criação deste novo espaço pretende-se incentivar os mais jovens a usufruir de um recreio ativo em consonância com a natureza e incentivar a apreciação de espaços naturalizados.

Valor da obra: € 23.247,39

Parque infantil P Urbano de Fitars 1Parque infantil p Urbano de Fitares 4Parque infantil P Urbano de Fitares 3