×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

O ensemble Aris Quartett atua no Palácio Nacional de Sintra

O Festival de Sintra recebe a atuação do ensemble da nova geração Aris Quartett no Palácio Nacional de Sintra no dia 12 de outubro às 21h00.

Um programa com obras chave do repertório para quarteto de cordas, obras-primas, incluindo um dos últimos quartetos de Beethoven, o impressionante op.131.

O canal ARTE descreve o Aris Quartett como “um dos mais sensacionais ensembles da nova geração”.

Sempre que se apresentam em concerto ou em gravações discográficas, o reconhecimento da crítica é unânime no seu entusiasmo.

Anna Katharina Wildermuth e Noémi Zipperling (violins), Caspar Vinzens (viola) e Lukas Sieber (cello) juntaram-se ainda muito jovens por iniciativa do seu professor de música de câmara, Hubert Buchberger em 2009.

O quarteto obteve vários primeiros prémios internacionais, nomeadamente em 2016 o Concurso Internacional Joseph Joachim em Weimar e cinco prémios no ARD International Music Competition em Munique.

Em 2018 o quarteto foi nomeado BBC New Generation Artists, uma distinção que os levou a gravações discográficas, difusões radiofónicas internacionais e concertos nas mais importantes instituições do Reino Unido.Mantendo a sua formação original, já realizaram mais de 450 concertos em todo o mundo.

O seu repertório é vasto e abrangente: para além das obras de referência clássica de Haydn, Beethoven e Bartók, também se dedicam a obras menos conhecidas de Reger, Hindemith, and Zemlinsky. Em colaboração com o Deutschlandfunk, o seu 4º CD com obras de Shostakovich e Schubert será lançado no outono de 2018 pela GENUIN classics.

Mais informações em: www.arisquartett.de