O Principezinho em destaque este fim de semana em Sintra

parque da liberdade

O Parque da Liberdade, em Sintra, vai ser palco do espetáculo de teatro, "O Principezinho", de Antoine Saint-Exupéry, de 9 de junho a 29 de setembro, sextas-feiras às 21h30. Uma fábula sobre o amor e a solidão, onde o essencial é invisível aos olhos, produzida pela Companhia de Teatro Byfurcação, em parceria com a Câmara de Sintra.

Também no Parque da Liberdade, a companhia de Teatro Byfurcação apresenta a peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Frederico García Lorca, todos os sábados, às 21h30, até 30 de setembro.

Bernarda Alba é a matriarca de uma família espanhola da Andaluzia e que revela um retrato possível, do estado social da Espanha Franquista dos anos 30 de século passado.

Na Quinta da Ribafria, na Várzea de Sintra, festeja-se a chegada do verão com a Festa da Cereja, nos dias 10 e 11 de junho.

No MU.SA- Museu das Artes de Sintra,  promove-se uma noite de yoga ao luar, no dia 9 de junho, às 22h00, com entrada livre. A sessão de yoga realiza-se na sala da clarabóia em noite de lua cheia.

Ainda no MU.SA, mas no Espaço Lab Arte, oportunidade para ver a exposição de pintura de Rita Pires “Mais além”, patente de 11 de junho a 25 de julho. A artista plástica desenvolve um projeto de pintura sobre a representação numa superfície da sombra de um bloco de vidro.

E se a sua preferência recai sobre música, não perca o concerto que Rodrigo Leão e Scott Matthew vão apresentar no Centro Cultural Olga Cadaval, a 9 de junho, às 22h00.

Rodrigo Leão é um dos mais prolíficos e aplaudidos compositores portugueses, alguém que tem sabido construir uma carreira absolutamente singular, mas, ao mesmo tempo, aberta a desafios, como bem o prova o seu recente trabalho com a Orquestra e Coro Gulbenkian. O novo capítulo desta história passa pelo trabalho que está a editar com o cantor Scott Matthew.