Artigos

Obras de alargamento do acesso do IC19 a São Marcos garantem melhor fluidez de trânsito

pobras são marcos

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta visitou esta sexta-feira as obras de alargamento do ramo de acesso do IC19 a São Marcos. A obra tem um prazo de execução de 4 meses, pelo que até março do próximo ano aconselha-se cautela aos condutores que utilizem este acesso.

A obra agora em curso era considerada prioritária pela Câmara Municipal de Sintra, que tinha alertado por diversas vezes para a urgência desta intervenção. A empreitada, a cargo da Infraestruturas de Portugal, compreende o alargamento para duas vias do ramo de acesso do IC19 à EN249-3 que liga a Paço de Arcos e Oeiras, passando pelo Taguspark e São Marcos, no nó do Cacém (saída 9 no sentido Sintra/Lisboa), duplicando a atual capacidade de entrada na rotunda.

Desta forma, a obra vai trazer melhorias não só à circulação na saída do IC19 como também dentro da própria rotunda, a qual nas horas de ponta se apresenta habitualmente bastante congestionada, uma vez que o tráfego que pretenda seguir para a EN249-3 poderá seguir, separadamente, por um ramal próprio.

Esta é uma intervenção estruturante com grande impacto na fluidez e segurança do trânsito, representando uma importante mais-valia para a mobilidade rodoviária na rotunda e no acesso do IC 19, correspondendo a diversas solicitações por parte do município de Sintra.