Obras do Centro de Saúde de Almargem do Bispo estão a avançar

web CMS 9661

No âmbito da presidência aberta à união de freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta visitou a obras do Centro de Saúde de Almargem do Bispo que estão a avançar a bom ritmo.

O Centro de Saúde de Almargem do Bispo servirá cerca 7 mil e 600 utentes, representa um investimento de 775 mil euros da Câmara de Sintra, dos quais 30% são suportados pela autarquia de Sintra e restantes 70% pelo Governo, e está a ser construído em Casal do Rebolo. Este equipamento vem suprir as necessidades dos utentes da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar.

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta referiu que "a construção deste centro de saúde foi uma vitória para a comunidade de Almargem do Bispo, uma prioridade e um compromisso assumido perante a população que se está a cumprir”.

O equipamento terá um gabinete de planeamento familiar, quatro gabinetes médicos, dois gabinetes de enfermagem e dois gabinetes para tratamentos e zona de estacionamento, entre outras valências.

“A construção deste equipamento foi mais um passo na estratégia do município para a área da saúde e a concretização de um legítimo anseio das pessoas da freguesia", referiu Basílio Horta.

web CMS 9635