Obras do Centro de Saúde de Almargem do Bispo vão começar

CSAlmargem

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, vai apresentar e dar início à obra de construção do novo Centro de Saúde de Almargem do Bispo, que servirá cerca 7 mil e 600 utentes, no próximo dia 26 de julho, às 12h00, no próprio local (Rua dos Canais, EN 542).

Esta obra representa um investimento de 775 mil euros e vem suprir as necessidades dos utentes da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar.

Almargem do Bispo, Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins e Sintra são os cinco centros de saúde que a Câmara Municipal de Sintra vai construir, incluindo a cedência dos terrenos, desenvolvimento de todo o projeto e o pagamento de 30 por cento da obra, cabendo à administração central os outros 70. No caso do Centro de Saúde de Sintra a autarquia paga a totalidade da obra.

Os novos centros de saúde vão servir mais de 170 mil utentes, num investimento global de mais de 8 milhões de euros.