icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Obras do Eixo Verde e Azul estão a avançar

CMS 4824

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou esta quinta-feira, a primeira fase da obra do Eixo Verde e Azul onde já está em construção um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas, integrado no percurso com cerca de 4,5 quilómetros.

 

O troço de Sintra, a 1ª fase da obra, no valor de cerca de dois milhões de euros, tem um prazo de execução de 12 meses para a empreitada, e de três anos para a manutenção dos espaços verdes.

Para Basílio Horta, o Eixo Verde e Azul “concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e das suas margens, da nascente à foz, aumentando a oferta de espaços verdes, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dos espaços das cidades”, e sublinhou “que Sintra é o primeiro concelho onde já começaram as obras”.

O “Eixo Verde e Azul” estabelece uma estratégia integrada de intervenção destinada a criar e consolidar um eixo ecológico, que atravessa os concelhos da Amadora, de Oeiras e Sintra.

 



Projeto Cofinanciado

Designação do projeto: Projeto de Requalificação da Ribeira do Jamor - Eixo Verde Azul

Código do projeto: LISBOA-04-2114-FEDER-000037

Objetivo principal: Proteger o ambiente e promover a eficiência dos recursos

Região de intervenção: NUT II - Área Metropolitana de Lisboa

Entidade beneficiária: Município de Sintra

Custo total elegível: 2 565.574,23 EUR

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER 1 282.787,12 EUR

 

logos lisboa2010

 
 
 

Artigos relacionados

  • Autarquia apoia pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação
    Animalife A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Animalife, Juntas de Freguesia e voluntários, irá ter a partir de hoje um programa de apoio a pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação. O objetivo deste projeto, é conseguir reduzir o número de animais abandonados nas ruas e deixados nas associações de proteção animal.
  • Apresentação do Manual do Projeto-Piloto "Sintra Inclui" realiza-se amanhã
    SintraIncluiO Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para o lançamento do Manual do Projeto-Piloto “Sintra Inclui”, esta terça-feira, dia 25 de setembro, pelas 18h00. Esta obra, constituída por dois livros, um com a designação de “Projeto” e outro intitulado “Manual”, define procedimentos para dar apoio à pessoa com deficiência antes e após a escolaridade obrigatória com o objetivo de dar a conhecer novos rumos de inclusão na comunidade por parte da população portadora de deficiência. No livro “Projeto” para além de estarem descritos os procedimentos e a metodologia utilizados no projeto-piloto, são também apresentados os resultados de uma avaliação extensa e cuidada à qual foram chamados todos os intervenientes bem como identificadas as limitações enfrentadas e feitas recomendações para futuras intervenções neste âmbito. O livro “Manual” é um guia de apoio ao desenvolvimento de atividades incluídas na comunidade para pessoas com deficiência, organizado em quatro dimensões de intervenção: (1) pessoa com deficiência; (2) família; (3) comunidade; (4) contextos reais de trabalho. Em todas elas são apresentados os aspetos chave a trabalhar e facultam-se fichas para a sua operacionalização. Para a concretização deste Projeto-Piloto a Câmara Municipal de Sintra contou com a parceria da Associação Pais em Rede. Para mais informações consulte: http://www.cm-sintra.pt/sintra-inclui Centro Cultural Olga Cadaval Praça Dr. Francisco Sá Carneiro 2710-720 SINTRA Telef. 21 910 71 10 De endereço:

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017