Olga Cadaval acolhe mais uma etapa do Concurso Nacional de Leitura

ler

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco da prova concelhia do Concurso Nacional de Leitura no próximo dia 16 de abril, a partir das 10h00, onde vão participar cerca de 50 alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário, apurados por cada agrupamento de escolas.

A 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura está a decorrer desde o dia 20 de novembro de 2017, data de abertura, e o próximo dia 10 de junho, data de celebração da língua portuguesa.

O desfecho desta fase nacional consiste na realização de provas públicas de palco em que participarão cinco concorrentes vencedores de uma prova de pré-seleção a que serão concorrentes os restantes apurados a nível nacional e internacional.

O objetivo deste concurso é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral.