icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Olga Cadaval recebe Coral Sinfónico de Portugal para concerto de ano novo

concerto

Para dar as boas vindas ao ano de 2018, o Coral Sinfónico de Portugal apresentou uma das obras mais famosas do repertório coral sinfónico, Carmina Burana, a 7 de janeiro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O texto é baseado numa série de textos latinos, medievais e escritos vernaculares de trovadores, compilados no séc.XIX e com a Roda da Fortuna logo na primeira página.
Carl Orff (1895- 1982) ficou de imediato cativado e inspirado.

As palavras contêm comentários satíricos e irónicos sobre a religião medieval e sobre a sociedade contemporânea, mas a própria música expressa vivamente o impulso natural das palavras, sendo não tanto um comentário cristão como uma celebração pagã da alegria da vida.

O concerto começou com a Bacchanale da ópera Samson e Delilah de Camille Saint-Saëns.

Artigos relacionados

  • II Concerto Solidário pela Banda Sinfónica do Exército
    banda exercito A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas, em parceria com o Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1, realiza no próximo dia 24 de janeiro, às 19h00, do II Concerto Solidário pela Banda Sinfónica do Exército, nas instalações do RAAA1, com entrada livre mediante doação de dois alimentos não perecíveis.
  • “Histórias de Peças Rejeitadas” no Museu Anjos Teixeira
    peças rejeitadas No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Liberdade, o Museu Anjos Teixeira vai realizar uma visita orientada sobre peças incómodas num regime ditatorial - “Histórias de Peças Rejeitadas” - no dia 23 de janeiro às 10h30 e às 15h00.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017