Orquestras Escolares de Sintra e Mário Laginha juntos em concerto

orquestras

As Orquestras Escolares de Sintra juntaram-se a Mário Laginha para um concerto, inserido do 52º Festival de Sintra, que se realizou no Centro Cultural Olga Cadaval, no passado dia 13 de maio.

Mário Laginha articula a sua carreira sempre com a partilha de experiências com outros músicos e outros caminhos artísticos.

Desta vez, juntou-se às Orquestras Escolares de Sintra para trazer a sua visão da música portuguesa, baseado na pesquisa de Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça e do seu monumental arquivo da música tradicional portuguesa.

Tratou-se de arranjos que tem apresentado um pouco por todo o mundo e que proporcionou um momento único aos jovens das Orquestras Escolarrs de Sintra.

O projeto das “Orquestras Escolares de Sintra” é dirigido aos alunos das escolas da rede pública do concelho, e fundamenta-se no princípio do direito humano à educação e à participação cultural, defendendo que a cultura e a arte são componentes essenciais a uma educação global e harmoniosa das crianças e jovens, porque todos os seres humanos têm um potencial criativo.

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016