icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Palácio de Sintra recebe os The Myrthen Ensemble

myrten ensemble

Não podia haver melhor lugar do que Sintra, “promontório da Lua” como foi designada desde os tempos mais remotos, para o programa “Songs to the Moon” pelo The Myrten Ensemble, no dia 14 de outubro, às 18h00, no Palácio Nacional de Sintra.

Desde a antiguidade a Lua tem inspirado artistas, músicos e poetas. O programa deste concerto inspira-se nas suas múltiplas características. Umas vezes de consolo, muitas vezes de sedução, em serenatas, e por vezes de intimidação pela eminencia da extinção dos últimos raios de sol. Uma paisagem lunar é um convite a uma viagem pelos mistérios da literatura da canção em torno de Brahms e Schumann, mas também com a “Clair de lune” francesa como inspiração.

O nome do grupo refere-se à canção que Robert Schumann compôs como presente de casamento à sua mulher Clara, em 1840. Murta (Myrtles) é uma planta modesta que, desde há séculos é considerada na Alemanha como um símbolo do casamento. A sua simplicidade foi escolhida para representar a relação entre as palavras e a música, o cantor e o pianista, a imaginação, a sonoridade, e a relação entre o intérprete e a audiência.

Os membros fundadores do The Myrthen Ensemble são Mary Bevan (soprano), Clara Mouriz (mezzo-soprano), Allan Clayton (tenor), Marcus Farnsworth (baritone) e Joseph Middleton (piano).

Na sua estreia apresentaram-se como artistas residentes no Aldeburgh Festival, com concertos transmitidos na BBC Radio 3 e um triunfante concerto em Londres: “ Pura alegria, pela entrega entusiástica, elegância e nada que eu tenha assistido este ano musicalmente se compara a esta adorável soirée… excecional musicalidade, cada frase bem trabalhada e colorida, tudo com grande emoção” (Rupert Christiansen, The Telegraph).

Mais informações em www.festivaldesintra.pt

Bilhetes à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/the-myrten-ensemble-36342

Artigos relacionados

  • Exposição “Cretcheu Cabo Verde” patente no MU.SA
    cretcheu A exposição “Cretcheu Cabo Verde” promovida pela CASA SEIS – Associação para o Desenvolvimento Comunitário vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Sala Claraboia, de 27 de outubro a 18 de novembro.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017