icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Para Basílio Horta a segurança das pessoas e bens é prioritária

 web CMS 8707

A cerimónia de instalação dos órgãos eleitos para a Assembleia Municipal e Câmara Municipal, na sequência do ato eleitoral de 1 de outubro de 2017, realizou-se esta quarta-feira no Centro Cultural Olga de Cadaval.

No discurso de tomada de posse, Basílio Horta, reeleito com maioria absoluta, (43,05 por cento dos votos e 6 mandatos dos 11 possíveis) salientou como prioridades para o novo mandato a “segurança de pessoas e bens” e novas competências no âmbito da descentralização prevista para as autarquias, referindo as “tragédias recentes, que se desenrolaram perante o nosso olhar atónito e angustiado, mostraram a decisiva importância do funcionamento de um sistema de Proteção Civil capaz de responder com prontidão e eficiência às calamidades”.

O presidente da Câmara reeleito considerou ainda prioritário encontrar soluções para as acessibilidades, continuar a investir no apoio social, reduzir os impostos municipais e colocar em discussão pública a revisão do plano diretor municipal (PDM).

A “internacionalização do concelho” foi apontada como importante através da participação em instituições como o Comité das Regiões e o Conselho da Europa, admitindo, Basílio Horta, a convocação dos munícipes para participar em processos estratégicos por via do “referendo autárquico”.

O executivo municipal é composto por Basílio Horta, Rui Pereira, Piedade Mendes, Eduardo Quinta Nova, Domingos Quintas e Ana Duarte (pelo PS), Marco Almeida, Paula Simões, Paulo Veríssimo e Carlos Parreiras (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) e Pedro Ventura (CDU).

Para a assembleia municipal, presidida pelo socialista Sérgio Sousa Pinto, tomaram também posse eleitos do PS, PSD/CDS-PP/MPT/PPM, CDU, Bloco de Esquerda e PAN (Pessoas-Animais-Natureza).

galeria-tomada-posse-2017galeria-tomada-posse-2017galeria-tomada-posse-2017galeria-tomada-posse-2017galeria-tomada-posse-2017galeria-tomada-posse-2017galeria-tomada-posse-2017

 

 

 

Artigos relacionados

  • Oficinas de Pais no Centro Lúdico de Massamá
    cl massama 01 A Associação Pais em Rede em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza a partir de dia 21 de abril, sessões do projeto Oficinas de Pais,no Centro Lúdico de Massamá, pensadas para apoiar famílias de crianças com necessidades educativas especiais.
  • Prevenção dos maus tratos infantis em Queluz
    maus tratos No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas vai realizar algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, direcionadas a agentes educativos, pais e profissionais, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.
  • Ação de capacitação na área do empreendedorismo na Tapada das Mercês
    Poster “Como criar o próprio negócio?” é o titulo da formação em empreendedorismo para imigrantes, de frequência livre, que a autarquia promove. A sessão de divulgação desta formação realiza-se no dia 9 de abril, às 18h30, nas instalações da Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017