Parque de estacionamento da Portela aberto ao público

web pq-portela

A Câmara Municipal de Sintra abriu ao público um parque de estacionamento com capacidade para 550 viaturas, na Portela de Sintra (na Avenida Mário Firmino Miguel), que possibilita o acesso pedonal à estação ferroviária e ao centro da Vila de Sintra.

“Este parque para viaturas aumenta a oferta de estacionamento e permite uma melhoria das acessibilidades para a estação de comboios e para quem queira passear em Sintra”, menciona Basílio Horta.

A zona de estacionamento está aberta ao público desde o dia 9 de agosto e tem utilização gratuita.

No terreno de grandes dimensões em frente a estação ferroviária da Portela de Sintra foi realizada uma intervenção ao nível da desmatação e posterior pavimento, assim como reposição da vedação exterior incluindo portões de acesso (veículos e pessoas), execução do acesso incluindo revestimento em betuminoso. O investimento da autarquia é no valor de apriximadamente 66 mil euros.