icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

PDM de Sintra em discussão pública

pdm-dp-2018-w

O período de discussão pública do Plano Diretor Municipal de Sintra (PDM) vai decorrer entre 20 de junho e 20 de agosto.

A participação na fase de discussão pública consiste na apresentação de reclamações, observações ou sugestões à proposta de revisão do PDM. 

O PDM é o principal instrumento de planeamento do município e estabelece "a estratégia de desenvolvimento territorial municipal, o modelo territorial municipal, as opções de localização e de gestão de equipamentos de utilização coletiva e as relações de interdependência com os municípios vizinhos” (art.º 43 da Lei de bases gerais da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo), vinculando as entidades públicas e ainda, direta e imediatamente, os particulares.

A proposta da revisão do PDM é acompanhada do respetivo relatório ambiental, do parecer final, da ata da comissão consultiva, dos demais pareceres e dos resultados da concertação, bem como da proposta de delimitação da REN (Reserva Ecológica Nacional) e da RAN (Reserva Agrícola Nacional).

No âmbito da discussão pública do PDM, a autarquia está a promover sessões de esclarecimento à população nas freguesias do concelho.

Mais informações acerca do PDM, como participar na discussão pública e calendário das sessões de esclarecimento encontra-se disponível em AQUI.

Consulte e participe!

Artigos relacionados

  • Hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA
    messa A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 21 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA sito na Rua das Eiras, em Mem Martins, nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.
  • Hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais em Sintra
    MU.SA A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 14 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais – Cafetaria no MU.SA - Museu das Artes de Sintra e Bar do Auditório Acácio Barreiros Centro Cultural Olga Cadaval – , nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017