Pegadas de dinossauros na Praia Grande

acesso-praia-grande

A Câmara Municipal de Sintra terminou no final do ano passado a reabilitação do acesso sul à Praia Grande, onde existem pegadas de dinossauro do período Cretácico que se encontram marcadas nos rochedos.

O caminho encontrava-se em mau estado de conservação, com pedras e terras desmoronadas, o que dificultava a observação das pegadas.

Os trabalhos realizados contemplaram a criação de uma plataforma de observação das pegadas dos dinossauros, assim como de um corrimão ao longo de todo o acesso e um passadiço de acesso ao areal.

A reabilitação incluiu, numa fase primária a remoção de pedras e terras desmoronadas nos degraus e na via pública, reparação dos degraus e remoção dos pilaretes metálicos existentes que se encontravam oxidados e degradados.

O material substituído, por razões de boas práticas ambientais, é de plástico compósito 100% reciclado, derivado da reutilização de sacos de plástico e resíduos de plástico diverso.

A obra, iniciada em julho e terminada no final de outubro de 2014, teve um custo de cerca de 20 mil euros.

acesso-praia-grande-1