Pintura de Daniel Fernandes no MU.SA

daniel fernandes MUSA

“A possibilidade de um cinzento luminoso“ de Daniel Fernandes é a exposição de pintura que vais estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 18 de março a 25 de abril.

Daniel Fernandes foi o vencedor do Prémio de Pintura D. Fernando II, na XII edição, de 2016 e apresenta o seu mais recente projeto intitulado “A possibilidade de um cinzento luminoso”.

Projeto peculiar e enigmático, em que o autor o descreve: “Uma arena, com vinte metros de comprimento cinza amarelada. No seu interior mesas. Cinco mesas de vários tamanhos. Para lá entrar caminhar durante 30 min.

Uma pista, um círculo, uma arena. Quando se acede finalmente ao espaço. Abre-se uma porta, fecha-se a mesma porta e abre-se outra porta. Um espaço exterior. Um pátio fechado onde as nuvens estão pintadas no muro de fundo cinzento azulado. A relação com a paisagem faz-se através de uma das várias janelas que fazem parte de uma outra porta que está ao fundo desse pátio. É a terceira janela a contar da direita. Nela um reflexo longínquo de uma imagem. Um reflexo turvo. A sombra de uma paisagem.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado