icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Polidesportivo do Casal do Cotão recuperado

Foto2

A Câmara Municipal de Sintra concluiu obras de recuperação do polidesportivo localizado no Casal do Cotão, na União de Freguesias de Cacém S. Marcos, devolvendo ao espaço condições para a prática desportiva, que apresentava uma situação de elevado estado de degradação no pavimento e na vedação. 

“Desde o início do mandato considerámos a prática desportiva uma aposta nos jovens do nosso concelho e, para isso, temos investido na recuperação de infraestruturas que devolvam aos jovens espaços com condições e este é mais um”, referiu Basílio Horta numa visita ao local.

Com esta empreitada o espaço foi requalificado, através da realização de reparações no pavimento e nas vedações e instaladas balizas normalizadas para Futsal. No pavimento foi removido o revestimento existente e aplicado um revestimento adequado a superfícies desportivas usadas para diferentes modalidades, com resistência à abrasão e às intempéries. Foram efetuadas marcações de linhas de campo de Futsal, nas medidas regulamentares para esta prática desportiva. Na vedação foram removidos todos os elementos de painéis existentes, que não ofereciam condições de segurança e instalada vedação em painéis tipo 2D em todo o perímetro, na lateral contrária às bancadas e topos e na lateral adjacente às bancadas. Foi reforçada a proteção para o exterior com a instalação de rede de impacto nos dois topos, entre os painéis e as balizas. O recinto dispõe, agora, de duas balizas de tipologia e características normalizadas para Futsal.

“Estamos a recuperar os equipamentos desportivos municipais, apoiámos financeiramente os clubes desportivos para renovarem os relvados sintéticos e também o Real Sport Clube para que tenha instalações com os requisitos exigidos. Hoje os nossos jovens têm mais e melhores oportunidades de desenvolvimento desportivo”, mencionou ainda o presidente da Câmara de Sintra.

Entretanto começaram as obras de recuperação do pavilhão desportivo municipal João Carlos Cifuentes, em Monte Abraão. 

Artigos relacionados

  • Joana Schenker faz história e vence o Sintra Portugal Pro
    web CMS 3856 A bandeira portuguesa subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez em 22 anos de evento, graças a Joana Schenker, bodyboarder algarvia que bateu a ex-campeã mundial Alexandra Rinder (Canárias) numa final emocionante que se disputou na Praia Grande, no dia 17 de setembro.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016