icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

"Praia Acessível a Todos" 2018

praia acessivel

Ciente das dificuldades com que os cidadãos com mobilidade condicionada se defrontam, a autarquia desenvolve desde 2002 o projeto “Praia Acessível a Todos”, que possibilita a estes cidadãos o acesso à praia e ao mar, beneficiando das potencialidades lúdicas e terapêuticas que a praia proporciona.

O projeto decorre de 1 de julho a 31 de agosto, diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 10h00 às 19h00, nas praias da Adraga e das Maçãs.

O Município disponibiliza cadeiras de praia, modelo tiralô, que possibilitam a deslocação na areia e o acesso ao mar / banho, bem como monitores. Usufruem deste projeto pessoas com mobilidade reduzida, que se deslocam à praia integradas em instituições, com as respetivas famílias, ou de forma autónoma.

O projeto que é gratuito para os utilizadores, tem a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e Colares para as praias da Adraga e das Maçãs.

Através da “Praia Acessível - Uma Praia para Todos”, o lazer e a recreação chega a todos os cidadãos, com recurso a um equipamento especializado (Cadeiras Tiralô e passadeiras) que viabiliza a deslocação no areal e o acesso à água do mar, acompanhados por monitores.

Artigos relacionados

  • Mês do Migrante comemora-se em Agualva Cacém
    Baneer-Migrantes2No âmbito da comemoração do Mês do Migrante, que decorre durante o mês de setembro, no próximo domingo dia 23 de setembro entre as 11h00 e as 20h00, o Parque Urbano do Cacém - Quinta da Bela Vista (Agualva-Cacém) vai ser palco de variadas atividades de participação gratuita, com apresentações musicais ao vivo, de dança, mostra de artesanato, gastronómica, desfile de trajos tradicionais, entre outras propostas concebidas pelas associações envolvidas na organização do evento. Trata-se de um evento aberto à população que visa proporcionar momentos de intercâmbio e convívio entre as comunidades migrantes presentes e as comunidades de acolhimento. Organizado pela Câmara Municipal de Sintra e associações que trabalham com cidadãos migrantes a iniciativa contou ainda com o apoio da União das Freguesias de Cacém São Marcos e da União das Freguesias de Agualva Mira Sintra. Morada: PARQUE URBANO DO CACÉM - QUINTA DA BELA VISTARua Doutor António José de Almeida,Agualva2735-051 Agualva-Cacém Veja AQUI a localização
  • Comemorações do Mês do Migrante em Sintra
    Baneer-Migrantes A Câmara Municipal de Sintra e as associações e instituições que trabalham com os cidadãos migrantes comemoram o Mês do Migrante, durante o mês de setembro, com diversas atividades de participação gratuita.
  • Rastreios gratuitos na II Feira da Saúde
    Feira-da-Saude Acesso gratuito a rastreios, dar a conhecer as diversas respostas na área da saúde, proporcionar a prática de atividades físicas e lúdicas são alguns dos serviços que a II Feira da Saúde e Bem Estar vai facultar, nos dias 15 e 16 de setembro, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Afonso de Albuquerque, em Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017