icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Praia do Magoito mais segura

CMS 2824

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta inauguraram esta segunda-feira a obra de minimização do risco a norte da praia do Magoito.

Esta obra, que permitiu a requalificação do acesso à praia do Magoito, implicou um investimento de 664 mil euros, e faz parte de um conjunto mais vasto de intervenções no concelho de Sintra. No conjunto, os projetos financiados para estabilização de arribas no Magoito, nas Azenhas do Mar e em São Julião orçam um total de 3,3 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta referiu que “hoje é um dia muito importante para a nossa costa pois esta intervenção visou primeiro a segurança, perante a necessidade de proteger as pessoas que se deslocam à praia, e permitiu recuperar mais um acesso ao areal”.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes destacou que “esta obra permitiu assegurar um acesso mais confortável à praia e proteger a magnífica arriba fóssil que existe”.

Na praia do Magoito, além da estabilização da arriba, a norte do areal, foi construído a sul um passadiço em madeira, adoçado à rampa existente, para afastar a circulação de pessoas da duna fóssil, classificada como geo-monumento, e reduzir o risco de uma eventual queda de blocos.

CMS 2680 

Artigos relacionados

  • Por Sintra mais limpa
    beatas No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que se celebra de 16 a 22 de setembro, a autarquia e o SMAS irão realizar uma atividade de sensibilização no dia 22 de setembro, das 10h00 às 13h00, no Parque Salgueiro Maia, em Massamá, e no Largo do Vasco da Gama, Portela de Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017