Praia do Magoito mais segura

CMS 2824

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta inauguraram esta segunda-feira a obra de minimização do risco a norte da praia do Magoito.

Esta obra, que permitiu a requalificação do acesso à praia do Magoito, implicou um investimento de 664 mil euros, e faz parte de um conjunto mais vasto de intervenções no concelho de Sintra. No conjunto, os projetos financiados para estabilização de arribas no Magoito, nas Azenhas do Mar e em São Julião orçam um total de 3,3 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta referiu que “hoje é um dia muito importante para a nossa costa pois esta intervenção visou primeiro a segurança, perante a necessidade de proteger as pessoas que se deslocam à praia, e permitiu recuperar mais um acesso ao areal”.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes destacou que “esta obra permitiu assegurar um acesso mais confortável à praia e proteger a magnífica arriba fóssil que existe”.

Na praia do Magoito, além da estabilização da arriba, a norte do areal, foi construído a sul um passadiço em madeira, adoçado à rampa existente, para afastar a circulação de pessoas da duna fóssil, classificada como geo-monumento, e reduzir o risco de uma eventual queda de blocos.

CMS 2680