icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Praia do Magoito mais segura

CMS 2824

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta inauguraram esta segunda-feira a obra de minimização do risco a norte da praia do Magoito.

Esta obra, que permitiu a requalificação do acesso à praia do Magoito, implicou um investimento de 664 mil euros, e faz parte de um conjunto mais vasto de intervenções no concelho de Sintra. No conjunto, os projetos financiados para estabilização de arribas no Magoito, nas Azenhas do Mar e em São Julião orçam um total de 3,3 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta referiu que “hoje é um dia muito importante para a nossa costa pois esta intervenção visou primeiro a segurança, perante a necessidade de proteger as pessoas que se deslocam à praia, e permitiu recuperar mais um acesso ao areal”.

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes destacou que “esta obra permitiu assegurar um acesso mais confortável à praia e proteger a magnífica arriba fóssil que existe”.

Na praia do Magoito, além da estabilização da arriba, a norte do areal, foi construído a sul um passadiço em madeira, adoçado à rampa existente, para afastar a circulação de pessoas da duna fóssil, classificada como geo-monumento, e reduzir o risco de uma eventual queda de blocos.

CMS 2680 

Artigos relacionados

  • Limpeza das faixas de gestão de combustível na Serra de Sintra já começou
    web CMS 3402 Mais de 40 quilómetros de faixas de gestão de combustível na rede rodoviária nacional, que atravessa e circunda a Serra de Sintra, começaram já a ser limpas, fruto de uma união de esforços entre Câmara de Sintra, Parques de Sintra Monte da Lua e Insfraestruturas de Portugal. Tudo, para proteger a Serra dos incêndios florestais.
  • Início do Eixo Verde e Azul marca o 25 de Abril em Sintra
    Matinha O 25 de Abril em Sintra foi marcado pelo início da obra do Eixo Verde e Azul – Troço de Sintra, Rio Jamor e afluentes –, com a assinatura do auto de consignação, uma obra “ambiciosa” e que, de acordo com o presidente da Câmara de Sintra, “vai devolver às pessoas aquilo que lhes pertence”.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017