Praias de Sintra acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida

praia acessivel

As praias das Maçãs e da Adraga vão dispor, durante a época balnear, de condições de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada.

Assim, este ano serão criadas condições básicas de acessibilidade nestas praias, no âmbito do programa "Praia Acessível a Todos".

Desta forma, o executivo da Câmara Municipal de Sintra aprovou hoje estabelecer protocolos com os Bombeiros Voluntários de Colares e os de Almoçageme, que irão colaborar com o município na realização do projeto que irá decorrer entre 1 de julho e 31 de agosto.

Nestas duas praias irão estar monitores a acompanhar os utentes que serão transportados no areal através de cadeiras anfíbias que permitem circular na areia e flutuar no mar.