Prémio Literário Ferreira de Castro atribuído ao livro “Regresso a Kionga” de Mário Silva Carvalho

ferreira de castro

O Prémio Literário Ferreira de Castro / 2018, destinado a galardoar uma obra de Ficção Narrativa, foi atribuído, por unanimidade, ao livro “Regresso a Kionga”, de Mário Silva Carvalho.

O júri, composto por Annabela Rita, em representação da Associação Portuguesa de Escritores, Ernesto Rodrigues, em representação da Associação Portuguesa dos Críticos Literários e Ricardo António Alves, designado pela Câmara Municipal de Sintra, destacou em ata “a qualidade da escrita e a informação histórica carreada para a ficção”.

Ao Prémio Literário Ferreira de Castro – Ficção Narrativa, concorreram 44 obras de autores de várias nacionalidades de língua portuguesa.

Em edições anteriores, o Prémio Literário Ferreira de Castro distinguiu Elogio de Infertilidade de Victória F.; Leilão de Pensamentos de Pedro Ludgero; A Noite dos Caranguejos de Ascênio de Freitas; A Siberiana de Rui da Costa Lopes; Carlos de Oliveira - O Testemunho Inadiável de Silvina Rodrigues Lopes.