icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Prémio Literário Ferreira de Castro atribuído ao livro “Regresso a Kionga” de Mário Silva Carvalho

ferreira de castro

O Prémio Literário Ferreira de Castro / 2018, destinado a galardoar uma obra de Ficção Narrativa, foi atribuído, por unanimidade, ao livro “Regresso a Kionga”, de Mário Silva Carvalho.

O júri, composto por Annabela Rita, em representação da Associação Portuguesa de Escritores, Ernesto Rodrigues, em representação da Associação Portuguesa dos Críticos Literários e Ricardo António Alves, designado pela Câmara Municipal de Sintra, destacou em ata “a qualidade da escrita e a informação histórica carreada para a ficção”.

Ao Prémio Literário Ferreira de Castro – Ficção Narrativa, concorreram 44 obras de autores de várias nacionalidades de língua portuguesa.

Em edições anteriores, o Prémio Literário Ferreira de Castro distinguiu Elogio de Infertilidade de Victória F.; Leilão de Pensamentos de Pedro Ludgero; A Noite dos Caranguejos de Ascênio de Freitas; A Siberiana de Rui da Costa Lopes; Carlos de Oliveira - O Testemunho Inadiável de Silvina Rodrigues Lopes.

Artigos relacionados

  • Exposição “Cretcheu Cabo Verde” patente no MU.SA
    cretcheu A exposição “Cretcheu Cabo Verde” promovida pela CASA SEIS – Associação para o Desenvolvimento Comunitário vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Sala Claraboia, de 27 de outubro a 18 de novembro.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017