Prevenção dos incêndios florestais em debate em Sintra

CMS 6266

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta esteve presente na conferência "CM NÃO ESQUECE – Juntos contra os incêndios" que decorreu esta quarta-feira, em Sintra.

Basílio Horta afirmou que "o dinheiro gasto nos bombeiros não é despesa, é investimento e que a autarquia e a Parques de Sintra Monte da Lua têm feito um grande investimento em distribuição de equipamentos”.

"Temos feito tudo o que é possível fazer e felizmente temos muita solidariedade nas nossas corporações, a proteção das pessoas e bens é uma prioridade e nós aqui em Sintra fazemos esse esforço", frisou Basílio Horta.

O deputado da Assembleia da República José Miguel Medeiros  (ex-governador Civil de Leiria e ex-secretário de Estado da Proteção Civil), Duarte Caldeira (Presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil) e Armando Esteves Pereira (Diretor-Adjunto do Correio da Manhã e da Correio da Manhã TV) formaram o restante painel.

O Correio da Manhã promove um ciclo de conferências no qual serão analisadas as cinco propostas eleitas pelos leitores e que vão integrar a Moção que o CM vai apresentar aos partidos representados na Assembleia da República e ao Governo: criminalização dos incendiários; vigilância do território e intervenção das forças militares; ordenamento florestal e desenvolvimento económico do interior; limpeza de matas; educação, formação e sensibilização.