Primeira reunião do Conselho Estratégico Ambiental de Sintra esta quinta-feira

pacos concelho 02

A primeira reunião do Conselho Estratégico Ambiental de Sintra, presidido pelo antigo ministro do Ambiente, Nunes Correia, está agendada para 8 de maio, às 15h30, nas instalações da Câmara Municipal de Sintra.

Durante a reunião que decorre à porta fechada, serão abordadas questões como a estratégia para o litoral, o Plano de Ordenamento da Orla Costeira Sintra-Sado, a Reserva Ecológica Nacional, a gestão do Plano Diretor Municipal, entre outros.

O objetivo deste Conselho Estratégico é garantir a cooperação de várias entidades da administração central e municipal que têm competência sobre matérias ambientais, desde recolha e tratamento do lixo, orla costeira, ordenamento do território e requalificação urbana.

Este organismo junta entidades do Ministério do Ambiente (ICNF, Agência Portuguesa do Ambiente, IHRU, Parque Natural Sintra-Cascais, CCDRLVT) e da Câmara Municipal de Sintra (Divisão de Ambiente, SMAS, HPEM - Recolha de lixo, Conselho Estratégico Empresarial, Departamento de Solidariedade e Inovação Social).