Programa autárquico combate solidão sénior

idosos

Para promover o envelhecimento ativo e saudável e combater o isolamento e a solidão dos seniores do concelho, a Câmara de Sintra vai realizar ao longo deste ano, uma vez por mês, o programa “Os Dias da Idade”, com início já no próximo dia 24 de janeiro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Cerca de mil idosos de todas as freguesias do concelho de Sintra vão poder participar mensalmente em atividades na área do cinema, teatro, música, dança e visitas culturais.

Este programa, iniciado em 2016, constitui uma das prioridades de intervenção no atual mandato autárquico, sendo que participaram nas várias atividades até ao momento, um total aproximado de 10.600 idosos.

O programa tem contado com o apoio das juntas de freguesia e das associações de idosos do concelho, nomeadamente no transporte dos idosos e na divulgação das atividades.