Programa Simplex - Comunicar ao Consumidor

comunicar consumidor

Já é possível organizar e disponibilizar, de forma mais simples e acessível, todas as informações que atualmente tem afixadas, em formato papel, no seu estabelecimento comercial, quer sejam obrigatórias ou facultativas.

Através da plataforma www.comunicarconsumidor.gov.pt pode criar o seu painel de informações ao consumidor, o qual substitui, para todos os efeitos legais, os vários documentos em formato papel afixados nas paredes do seu estabelecimento comercial.

É simples e não tem custos. Basta ir ao website indicado, identificar o CAE da empresa, preencher a informação dos dísticos com as informações obrigatórias e as informações não obrigatórias que queira acrescentar e imprimir o painel de informação ao consumidor ou disponibiliza-lo em formato digital no seu estabelecimento comercial.

Esta é uma medida SIMPLEX+. Vá a www.comunicarconsumidor.gov.pt e substitua os papéis afixados nas paredes do seu estabelecimento comercial por um painel de informação mais simples e mais acessível a todos.