Projeto Sintra + Saúde promove atividades para idosos

sintra  saude

A Câmara Municipal de Sintra promove mais uma edição edição do Projeto Sintra + Saúde, direcionado à população idosa identificada em situação de isolamento e vulnerabilidade social, entre os dias 7 e 12 de maio, no Hotel Arribas, na Praia Grande.

O projeto Sintra + Saúde consiste na organização de uma semana de atividades saudáveis para idosos com 65 ou mais anos, identificados em situação de isolamento e vulnerabilidade social. Ao todo são 40 os idosos identificados e seleccionados pelos seus médicos de família, dos centros de saúde da sua área de residência.

Esta semana de atividades é totalmente gratuita para os participantes e realiza-se em regime fechado de pensão completa, com partilha de atividades de informação sobre saúde, recreativas e de animação, de forma harmoniosa e integrada, no sentido de promover a saúde global e prevenir a doença e o isolamento social.

Colaboram com esta iniciativa as juntas de freguesia, associações de idosos e outras de caráter cultural, que emprestam à iniciativa recursos indispensáveis para o desenvolvimento do projeto.