icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Projeto “Tampas que são Rampas” recolhe 11 toneladas de tampas

745X300 tampasquesaorampas

A cerimónia de entrega de prémios às instituições vencedoras do projeto “Tampas que são Rampas” realiza-se no dia 26 de abril, às 16h30, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra.

No ano letivo de 2015/2016, a Câmara Municipal de Sintra lançou de novo o concurso que contou com a participação de 59 entidades, escolas e IPSS, que recolheram 11,123 toneladas de tampas entregues à empresa recicladora.

“Tampas que são Rampas” é um projeto de cariz social e ambiental, que assenta na mobilização de particulares e instituições para a recolha de tampas de plástico destinadas a reciclagem, permitindo a aquisição de ajudas técnicas.

O projeto pretende dar resposta às necessidades de pessoas portadoras de deficiência e residentes no concelho de Sintra, tendo em conta que a entrega destas tampas para reciclar permite obter um conjunto de ajudas técnicas quem contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida.

A cerimónia conta com a participação do agrupamento de escolas Prof. Agostinho da Silva para uma atuação do grupo de repercussão e do grupo de dança.

Junta de Freguesia de Casal de Cambra
Rua de Bragança, Nº 1 
2605-727 Casal de Cambra

Artigos relacionados

  • Câmara de Sintra recebe prémio na área social
    premio-sinclui A Câmara de Sintra recebeu o Prémio de Mérito na Área Social, no âmbito da candidatura ao Prémio Melhores Municípios para Viver 2017, promovido Instituto de Tecnologia Comportamental, com a parceria da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e o Jornal Sol.
  • Programa Sintra Social promove voluntariado para jovens
    pais em rede Com o objetivo de promover a participação dos jovens do concelho em atividades de interesse social e incentivar o espírito de iniciativa e de solidariedade, a Câmara de Sintra vai dar continuidade ao Programa Sintra Social – Voluntariado Jovem, entre 15 de julho e 15 de setembro.
  • Candidaturas para hortas solidárias com prazo alargado
    hortas s A Câmara de Sintra prolongou o prazo de candidatura para atribuição de 157 talhões nas hortas solidárias do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e do bairro 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016