Projeto “Tampas que são Rampas” recolhe 11 toneladas de tampas

745X300 tampasquesaorampas

A cerimónia de entrega de prémios às instituições vencedoras do projeto “Tampas que são Rampas” realiza-se no dia 26 de abril, às 16h30, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra.

No ano letivo de 2015/2016, a Câmara Municipal de Sintra lançou de novo o concurso que contou com a participação de 59 entidades, escolas e IPSS, que recolheram 11,123 toneladas de tampas entregues à empresa recicladora.

“Tampas que são Rampas” é um projeto de cariz social e ambiental, que assenta na mobilização de particulares e instituições para a recolha de tampas de plástico destinadas a reciclagem, permitindo a aquisição de ajudas técnicas.

O projeto pretende dar resposta às necessidades de pessoas portadoras de deficiência e residentes no concelho de Sintra, tendo em conta que a entrega destas tampas para reciclar permite obter um conjunto de ajudas técnicas quem contribuem para a melhoria da sua qualidade de vida.

A cerimónia conta com a participação do agrupamento de escolas Prof. Agostinho da Silva para uma atuação do grupo de repercussão e do grupo de dança.

Junta de Freguesia de Casal de Cambra
Rua de Bragança, Nº 1