icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a quatro praias de Sintra

praia ouro

As praias da Adraga, Grande, São Julião e Magoito, em Sintra, receberam a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro 2017”, atribuída pela Quercus, dada a excelência de qualidade das suas águas.

Esta distinção da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza - baseia-se na qualidade da água das praias, sendo, portanto, muito exigente neste aspeto.

Para receber a classificação de Praia com Qualidade de Ouro, a água balnear tem de respeitar os seguintes critérios:

- qualidade da água excelente nas cinco últimas épocas balneares de 2012 a 2016;

- todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear (de 2016) deverão ter apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

A Quercus identifica, de acordo os critérios estabelecidos pela própria Associação, as águas balneares em Portugal classificadas como tendo “Qualidade de Ouro”, com base na informação pública oficial, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (SNIRH - http://snirh.pt/).

A época balnear no concelho de Sintra decorre de 15 de junho a 15 de setembro e as praias concessionadas/vigiadas são a Praia de S. Julião, Praia do Magoito, Praia da Maçãs Praia da Adraga e Praia Grande.

Artigos relacionados

  • Sintra recebe Workshop "Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável"
    agrobio A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em parceria com Câmara Municipal de Sintra, a Cooperativa Agrícola de Sintra e a A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, vai realizar no dia 16 de maio no Palácio de Valenças em Sintra, o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”. O Workshop enquadra-se no âmbito da Campanha + Bio e tem como objetivo aumentar a consciência dos participantes para a importância da conversão em Agricultura Biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção. Com o contributo da Associação A2S este Workshop terá não só a componente dos apoios da Política Agrícola Comum, a cabo da Agrobio, como também os apoios ao investimento no âmbito do PDR2020. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Informações e inscrições: AGROBIO - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Calçada da Tapada, n.º 39 - r/c Dt.º 1300-545 Lisboa Tel.: 21 364 13 54 Fax: 21 362 81 33 Mapa localização do Workshop Palácio de Valenças Rua Visconde de Monserrate, 60 2710-631 Sintra

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016