Reabilitação da Rua Acácio Barreiros na Portela de Sintra

AB-1-750

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso os trabalhos de reabilitação da Rua Acácio Barreiros, na Portela de Sintra, visando uma melhor fluidez no tráfego automóvel.

A intervenção consiste no alargamento da curva de acesso à rotunda da Portela de Sintra (junto ao interface rodoferroviário), para a criação mais uma via de trânsito no sentido ascendente da Rua Acácio Barreiros, separando os destinos viários (direção Colares/Lisboa).

A obra decorre no âmbito da “Empreitada de Reabilitação da Rua Acácio Barreiros, Praça Dom Afonso V e entroncamento da Estrada da Várzea com a Av. da Aviação Portuguesa”, na União das Freguesias de Sintra, para reabilitação de infraestruturas viárias onde é urgente intervir ao nível do estacionamento, passeios e pavimentos betuminosos, o incremento dos níveis de segurança rodoviária e mobilidade pedonal, com um investimento global contratualizado de € 131 291,04 (+ IVA).

Placa de obraRua Acácio Barreiros Praça Dom Afonso V e