Recriação de época quinhentista em destaque este fim de semana

A Feira Quinhentista, onde se vai recriar ofícios da época, é o grande destaque para visitar Sintra este fim de semana e conviver com mercadores e artesãos de outras paragens nas tascas e nas tavernas e assistir a dança, música, teatro e oficinas.

De 12 a 15 de julho, a Praça D. Fernando II, em S. Pedro de Sintra, recebe mais uma edição da Feira Quinhentista, recriando um mercado de época, com entrada livre. Serão quatro dias de feira, onde poderá conhecer alguns dos ofícios da época de D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem e a moagem.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a recente mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, em Sintra.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, apresenta durante o mês de julho uma mostra de documentários sob o tema “Natureza em Fúria”, com entrada livre. “Tornados, Relâmpagos e Terramotos” é o segundo documentário a ser apresentado no dia 14 de julho, sábado, pelas 17h00.

Para comemorar o 9º aniversário da elevação de Casal de Cambra a Vila, a junta de freguesia organiza a “Festa da Vila de Casal de Cambra” que decorre entre 13 e 22 de julho, no Parque Urbano, com entrada livre.

A Biblioteca Municipal de Sintra em parceria com a Associação Centro do Yoga – Áshrama Sintra/Chakra vai realizar, no próximo sábado, dia 14 de julho, às 17h00, uma aula de Yoga no jardim da biblioteca.

A Biblioteca Municipal de Sintra vai ser palco do lançamento do livro “Canções do Silêncio Profundo” da autoria de Igor Sampaio, no próximo sábado, dia 14 de julho, às 16h00.