Refeitórios escolares vão permanecer abertos nas férias de verão

refeitorios-pascoa

A Câmara Municipal de Sintra vai manter a funcionar os refeitórios das escolas geridas pela autarquia durante o período de férias de verão, que termina a 13 de setembro.

A autarquia espera servir milhares de refeições nas escolas básicas e jardins-de-infância durante este período de férias.

Os alunos das escolas do Ministério da Educação (2º e 3º ciclos e secundárias) bem como os familiares diretos dos estudantes podem também comer nos refeitórios dos estabelecimentos da autarquia.

A refeição dos alunos abrangidos pelo escalão A são gratuitas, os do escalão B pagam 0,73 euros e os restantes alunos pagam 1,46 euros por uma refeição completa que inclui sopa, bebida, pão, prato principal e fruta.

As refeições servidas aos familiares diretos (irmãos, pais e avós) que acompanharem os alunos custarão 1,5 euros.

Está igualmente garantido o fornecimento de refeições às crianças e jovens que participam em programas de ocupação de tempos livres, promovidos por entidades públicas ou privadas.

Esta medida constitui um apoio significativo para as famílias do concelho de Sintra, contribuindo para a promoção da igualdade de direitos e oportunidades dos alunos.

Marcação e pagamento das refeições com antecedência mínima de 8 dias.
Custo das refeições:

Alunos de Escalão A: Gratuita
Alunos de Escalão B: 0,73 €
Restantes alunos: 1,46 €
Adultos: 1,50 €

Informações: 21 923 60 95/63

(Pode transferir o ficheiro "pdf" com a lista dos refeitórios abertos AQUI)