Refeitórios escolares vão servir mais de 20.000 refeições na Páscoa

refeitorios-02Os refeitórios das escolas geridas pela Câmara Municipal de Sintra mantiveram-se abertos esta segunda-feira, naquele que foi o primeiro dia da das férias da Páscoa.

Ao todo, a Câmara Municipal de Sintra espera servir mais de 20.000 refeições nas escolas básicas e jardins de infância durante as férias, um número superior às 13.500 servidas em 2013.

refeitorios-01Este aumento deve-se, sobretudo, à possibilidade de os alunos das escolas do Ministério da Educação (2º e 3º ciclos e secundárias) bem como os familiares diretos dos estudantes poderem comer nos refeitórios dos estabelecimentos da autarquia.

A refeição dos alunos abrangidos pelo escalão A são gratuitas, os do escalão B pagam 0,73 euros e os restantes alunos pagam 1,46 euros por uma refeição completa que inclui sopa, bebida, pão, prato principal e fruta.

Para dar resposta às crescentes dificuldades que as famílias atravessam, a Câmara baixou para 1,5 euros o custo das refeições servidas aos familiares diretos (irmãos, pais e avós) que acompanharem os alunos.